Nos últimos anos, muito se tem escrito e discutido sobre uma parte da vagina que chamamos de Ponto – G, por causa do médico ginecologista que descobriu, Ernest Graf-fenburg.

Segundo ele, o ponto-G é descrito como uma caroço , que pode ser palpado, na parede anterior da vagina, a cerca de 2,5 a 5 cm da abertura vaginal.

Com a excitação, acontece o aumento do fluxo sanguíneo e assim como o clitóris e os lábios o ponto-G também aumenta de tamanho. Em teoria esse ponto seria equivalente feminino da próstata masculina, o que significa que durante o desenvolvimento intra-uterino, os fetos de ambos os sexos começam num estado de indiferenciação genital; o bulbo original vai com o tempo diferenciando-se em estruturas masculinas e femininas.

Em resumo é como se em algumas mulheres, houvesse o desenvolvimento parcial de uma glândula semelhante à próstata e com isso no momento de grande excitação e do orgasmo ocorresse a ejaculação feminina.

Dai vem várias teorias e informações muitas vezes distorcidas, squrit etc.

O que quero com esse post de hoje é justamente dizer que independente da “letra”, seja A, B ou G, existe uma região na parte anterior da vagina que de fato é bem sensível e contribui muito para a excitação e orgasmo. As mulheres que têm o habito de se tocar e se masturbar, sabem bem do que estou falando.

Então não podemos considerar mito a existência desse “ponto”, mas estudar, investigar, se observar e tentar entender como ele funciona e como pode contribuir para o prazer feminino.

Infelizmente, muita coisa da Sexualidade Feminina foi negligenciada e ainda tudo é novo, polêmico, incerto.

Então não se preocupe em buscar incessantemente o “ponto-g”, mas busque descobrir seu corpo e entender o que e como te dá prazer.

Não se cobre caso não consiga a tal ejaculação feminina, que inclusive já falei aqui  e também no Youtube.

O fato é que existe esse ponto de prazer e cabe a você explorar e curtir.

Em posts futuros darei dicas de estímulos, posições e brinquedos eróticos para usar e abusar desse pontinho maravilhoso.

Então, aproveite, se joga e goza!