o que é sexualidade

Você sabe o que é Sexualidade?

Hoje quero bater um papo contigo sobre sexualidade, esse assunto que não deveria mas pode ser tabu para muitas pessoas.

Antes de mais nada, gostaria de colocar aqui a definição de Sexualidade pela OMS – Organização Mundial da Saúde:

“A sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contato , ternura e intimidade; ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental”

Após essa definição, fica muito mais fácil falar sobre o assunto.

Mas por que eu estou te perguntando isso?

Não sei se você sabe, mas eu atuo hoje como Consultora em Saúde e Educação Sexual, Consultora em Sexualidade Humana, sou Pós Graduanda em Terapia Sexual além de ter um site de produtos eróticos.

E uma das maiores confusões entre as pessoas e exatamente por achar que Sexualidade é a mesma coisa que Sexo. As duas coisas estão ligadas, mas são coisa diferentes .

A Sexualidade é muito mais ampla. Muito mesmo. Ela tem relação direta com nossa autoestima, como nos vemos, nos sentimos perante a sociedade, nos ajuda a nos entendermos como mulheres ou homens.

 

Ela é energia de vida. Sem ela a gente simplesmente não vive. Isso mesmo.

Imagine uma pessoa com baixa autoestima, que não consegue se relacionar tanto sexualmente, como afetivamente, que não consegue ter amizades, que não consegue ter boas relações de trabalho, de família e por aí vai…

Essa pessoa simplesmente irá sofrer ou até mesmo não existir.

Por isso é de extrema importância falar sobre ela. Ensinar nas escolas ADEQUADAMENTE para que as crianças iniciem sua vida (cotidiana) de modo mais leve, e que sua vida sexual seja pautada no respeito a si próprio e ao outro, além da prevenção a gravidez precoce, doenças e abuso sexual.

 

A Sexualidade ensina, educa e protege.

O sexo é apenas o resultado do alinhamento de vários fatores da Sexualidade e falarei exclusivamente dele em outro post, aguardem… rs.

Sexualidade não é sexo, não é putaria ( a gente gosta), Sexualidade não é e nunca foi falta de respeito.

Por meio dela, eu já ajudei mulheres a se descobrirem, a sentir e dar prazer, a saírem de relacionamento abusivo, a denunciarem violência doméstica e o principal: descobrirem seu papel na sociedade, na família e no sexo.

Pensando nas varias perguntas que recebo diariamente nas redes sociais, nos eventos em que participo e até mesmo na roda de amigas, eu fiquei inquieta pensando em como falar bem sobre o assunto e suas variáveis.

Foi aí que tivemos ( eu e minha equipe) a brilhante ideia de educar por meio dos meus posts aqui e nas redes socais e fomos além: criamos um workshop maravilhoso. De fácil linguagem, didática, dinâmica, leve e com a minha linda carinha falando para vocês sobre Sexualidade, Sensualidade e Sexo.

Nomeei esse workshop de 3S ( não é Iphone ), onde falo sobre isso e por meio dele eu inicio uma puta revolução em tudo o que você sabe ou acha que sabe sobre esses 3s.

Essa lindeza está disponível com valor promocional de lançamento por pouquíssimo tempo, pois em breve lançarei a nível nacional.

Então aproveita para conhecer e aprender muuuito mais e claro: gozar, pois depois que você aprende sobre isso, seu sexo fica muito melhor. Pode acreditar.

Confira também o artigo onde falamos tudo sobre menáge!

Acesse aqui essa lindeza >>>> https://www.donadevoce.com.br/3s/

Vocês vão amar!

 

Se joga e goza e não deixa de escrever suas opinões nos comentários abaixo!

Thalita Cesário