Sexo e Menstruação

Olá meus amores. Voltei de férias e atendendo a pedidos resolvi escrever sobre sexo durante a menstruação.

Para começar já falo logo: menstruação é algo natural e se você tem nojinho…. meu amor repense ou até leve para a terapia rs

Não estou dizendo que você é obrigada (o) a transar nesse período, mas reflitam comigo: tem mulher que não gosta que o parceiro ejacule na boca e é massacrada por isso, mas quando quer transar menstruada o parceiro não aceita por considerará nojento. Oi? O nojo só vale para uma pessoa?

 

Sobre a Menstruação

Mas falando sobre menstruação, existem varias duvidas e até medo de transar nesse período.

Algumas mulheres sentem um tesão absurdo nesse período e relatam inclusive que sentem muito mais prazer e têm o orgasmo facilitado.

Transar menstruada reduz o risco de gravidez porque a menstruação sinaliza o final de um ciclo e início de outro. Nesse período, há um espaço de dias para que o óvulo amadureça e sem o óvulo estar pronto, não tem fecundação.

Mas vale lembrar que o corpo humano e cheio de surpresas e que sempre existe risco, caso contrário transar menstruada serviria como método contraceptivo.

Do ponto de vista das ist’s (Infecções sexualmente transmissíveis), é importante lembrar que também tem o risco de contaminação e o ideal é ter a relação com camisinha, pois o contato com fluidos ou sangue alheio sempre tem risco de contaminação.

 

Fora isso, seguindo os cuidados e sem nojo o sexo pode ser bem prazeroso.

 

Não faz mal, não causa dor e na verdade pode até ajudar a reduzir as cólicas menstruais .

 

Além disso, o sexo nesse período também não altera o ciclo como muitas pessoas imaginam.

Sexo Oral

Fazer sexo oral nesse período pode ser mais complicado, mas não impossível. Sugiro limpar bem a área com sangue e até usar um absorvente interno para evitar contato com o sangue.

Sexo no chuveiro pode ser uma opção contra a sujeira, mas o importante é que o casal encontre a melhor forma de ter um sexo prazeroso e confortável para ambos.

No caso do homem, se não se sente confortável também é importante respeitar.

 

Conclusão

No sexo ninguém é obrigado a nada, mas juntos os dois podem experimentar.

Falando nisso, fiz um workshop maravilhoso falando sobre questões básicas da Sexualidade que podem ajudar bastante a mudar sua visão sobre Sexo, Sexualidade e Sensualidade.

Se quiser ver mais conteúdos sobre Sexualidade, me siga nas redes sociais e te garanto que vai gostar.

 

Na dúvida, se joga e goza.

Thalita Cesário