Se Ame Como Você É

om muita frequência recebo queixas de mulheres inseguras em insatisfeitas com o próprio corpo. Grande parte delas afirmam que isso as atrapalham até na hora do sexo.

Se escondem, transam com a luz apagada, fazem aquele sexo corrido, na pressa pra acabar para não ter a exposição do corpo e com isso acabam não aproveitando o que o sexo e o próprio relacionamento tem a oferecer.

Minha principal dica é: “Se ame como você é” e entenda que somos diferentes e que vivemos sob constate pressão para seguirmos um padrão de beleza não condizente com a realidade. Entenda que somos muito mais que aparência, somos feitas de valores e de nossa essência que são as coisas mais lindas que podemos oferecer. Por mais que recebemos elogios, só iremos sentir segurança, quando nós nos enxergarmos e percebemos o que somos de verdade.

Caso esteja insatisfeita com o próprio corpo, faça algo para mudar e se sentir bem, mas essa mudança deve ser feita por e para você. As vezes pensamos que nosso companheiro (a), repara em nossos defeitos na hora do sexo, quando na verdade, muitas vezes nossa cabeça e pensamentos nos sabotam.

Se ame acima de tudo! Somente quando sentir esse amor e entender que o mundo é, e sempre foi feito de diversidade, é que irá se achar linda e merecedora de qualquer relacionamento.

Lembre-se: Somos mulheres “normais”!

Como complemento, sugiro a leitura da entrevista da linda cantora Marília Mendonça para a revista Marie Claire (aqui).

Nessa entrevista que por coincidência saiu hoje, e ela retrata exatamente essa questão do amor próprio.

Espero que gostem e até o próximo post!

Lembrando que estou à disposição para dúvidas e atendimentos.

Beijos da Thalita :*