Esta última semana que passou foi a semana onde nós educadores sexuais falamos sobre o dia mundial da saúde sexual ( 4/9 ) e também sobre o dia do sexo ( 6/9 ) que é uma data mais comercial que ajuda na vendas de produtos eróticos.

Por se tratar de dois temas dos quais eu trabalho, falei no Instagram e hoje venho trazer algumas sugestões que fazem parte da saúde sexual e do sexo.

Hoje quero falar com vocês sobre algumas técnicas que usamos em atendimento e que podem ser muito úteis como Formas de facilitar o orgasmo

Quem conhece meu trabalho sabe que não sou adepta da “receita de bolo” e fórmulas prontas para questões de sexualidade e relacionamento.

Cada individuo tem suas limitações, preferências e acredito que já passou da hora de pararmos de rotular ou colocar as pessoas em “caixas”.

Porém hoje, eu vou deixar aqui 10 sugestões com formas de facilitar o orgasmo.São  práticas que utilizamos em Terapia Sexual após acompanhamento terapêutico, mas que podem ser colocadas em prática por qualquer pessoa.

Por que o orgasmo é importante?

Ele não é obrigatório, e no caso de nós mulheres ele não acontece em todas as relações sexuais, e tudo bem.

Mas ele é importante. Se temos orgasmo, significa que nosso corpo, mente e relacionamento estão funcionando bem. Como consequência, teremos umas boa referencia de prazer sexual e nosso cérebro nos ajuda a querem transar mais e mais. Dessa maneira conseguimos manter o desejo sexual afinal, quanto , menos orgasmos e mais sexo ruim, menos vontade temos.

Vale lembrar que todo nosso prazer sexual depende também de nossa relação com nosso próprio corpo. Então se você ainda não tem o hábito de se masturbar, saber como gosta de sentir prazer e dividir isso com a pessoa com quem se relaciona, eu digo que é de extrema importância.

Então vamos ao que interessa e prestem atenção nas 10 formas de facilitar o orgasmo.

  1. Durante a excitação sexual, procure contrair de propósito as penas, barriga e os pés, ou intensifique essa tensão se notar que ela já está ocorrendo. Essa tensão muitas vezes é uma resposta automática do corpo, e potencializar ela ajuda a provocar orgasmos.
  2. Faça algumas contrações dos músculos vaginais, com os exercícios de Kegel / Pompoarismo. Os movimentos de apertar e soltar muitas vezes os músculos vaginais proporcionam excitação e ajudarão você a manter a atenção focalizada nas sensações vaginais.
  3. Ao ficar excitada, mude de posição, para que sua cabeça penda para trás sobre a beirada da cama ou do sofá. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para a cabeça e altera sua respiração; estas duas coisas podem contribuir para intensificar as sensações de tensão e excitação e em algumas mulheres facilita o orgasmo.
  4. Tente realmente se soltar. Mexa os quadris. Diga algumas palavras excitantes, como se realmente estivesse encorajando o seu corpo.
  5. Quando sentir alguma excitação, procure se provocar; deixe de estimular a parte do corpo que está estimulando, e depois volte a ela. Passe os dedos sobre os seios, sobre os bicos, sobre a barriga; passe os dedos sobre o clitóris. Ou mude a pressão e o ritmo do toque ao encostar no clitóris.
  6. Se tiver um espelho em se quarto, se olhe, se observe se dando e tendo prazer.
  7. Leia um trecho de que goste do seu livro erótico preferido, depois de ter passado um tempo se estimulando. Ou procure imaginar que está realmente participando de sua fantasia mais intensa. Entre de fato na fantasia, se solte.
  8. Pegue uma camisola ou lingerie que você considera sensual e confortável. Comece a se estimular com ela no corpo. Observe qual a sensação de estimular seu corpo com o tecido e depois caso queira, dispa-se e continue na busca do seu prazer.
  9. Procure tocar-se numa posição diferente da que costuma fazer. Tente fazer alguns movimentos corporais, como mexer a pelve por exemplo e também os movimentos de contração e relaxamento dos músculos vaginais.
  10. Procure segurar a respiração durante algum tempo, ou respire fortemente.

Após seguir esses passos, observe como se sente, se seu prazer aumentou, etc. Lembre-se que a sexualidade é muito ampla e que as mudanças e melhorias não acontecem de um dia para o outro, porém são possíveis.

Faça os exercícios quando não estiver cansada e sem obrigação. Faça disposta a se conhecer, melhorar o seu prazer e sem cobrança.

Essas e outras técnicas estão disponíveis no livro: Descobrindo o Prazer da Julia R. Heiman e Joseph Lopiccolo.

Espero que goste e que ajude, assim como ajudou várias mulheres.

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Beijos, se joga e goza.